Sobre o Coletivo

Este coletivo nasceu da necessidade de combater a invisibilidade bissexual com que constantemente nos deparamos, seja no mundo hétero-cis-normativo, seja entre as próprias comunidades LGBT. Ainda persistem muitos preconceitos relativos à bissexualidade que, aliados à genderização patriarcal e normativa, se traduzem em processos de invisibilidade e discriminação das pessoas bissexuais.

A invisibilidade e o apagamento das questões sobre a bisexualidade são particularmente prejudiciais quando se manifestam no seio das associações e organizações LGBT, muitas vezes os únicos focos de suporte social para as pessoas não heterossexuais/cisgénero.

Não podemos, pois, deixar que o afunilamento e a castração das nossas identidades se constituam como boas-práticas associativas. Não hesitamos em denunciar atitudes bifóbicas e depor agentes de invisiBIlidade.

Assumimos vivências queer plenas e lançamos o apelo a bissexuais, assexuais, pansexuais, poliamorosxs, transgénerxs e todxs xs genderbenders do mundo para que se juntem a nós.

Queremos mais visiBIlidade e mais combate à bifobia, queremos mais iniciativas, ações e eventos destinados às pessoas bissexuais, queremos mais inclusão sem diluição.

Propomos um espaço de debate, de agremiação social, mas também um pólo de luta e resistência contra a hétero e homonormatividade – o contributo de toda a gente é muito bem vindo! Colaborem connosco, tornem-se actiBIstas!

Sem comentários:

Enviar um comentário